Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
31ºmax
22ºmin
PLANSAÚDE

Funcionários de hospital particular protestam no Palácio Araguaia e governo responde

16 setembro 2019 - 10h59Por Redação

Empunhando faixas, cartazes, tocando apitos e com apoio de um carro de som, servidores do Hospital Oswaldo Cruz (HOC) foram para a frente do Palácio Araguaia e Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (16), onde realizaram um manifesto em protesto cobrando os salários atrasados devido ao atraso de repasses do Plansaúde.  

Os trabalhadores cobram uma posição do Governo do Estado em relação à prestação de contas do PlanSaúde. Entre os profissionais que estariam com salários atrasados estão médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

O hospital chegou a comunicar em suas redes sociais a suspensão do atendimento aos usuários do plano, mas a direção desmentiu o próprio comunicado uma semana depois.

Vale lembrar também que uma recente polêmica repercutiu nas redes sociais envolvendo um médico que atua no hospital particular. Através de um áudio replicado o Dr. Luciano Castro, denunciou um suposto esquema de cobrança de propina dos prestadores de serviços credenciados no plano.

Por conta dessa denúncia ele foi interpelado judicialmente por um dos citados para que apresente as provas da suposta corrupção sob pena de responder pelos crimes de calúnia e difamação.

Outro lado

Em nota encaminhada ao Portal O Norte, o Estado afirma que por determinação do governador Mauro Carlesse (DEM),  o governo trabalha para atualizar os pagamentos de fornecedores e prestadores do Plansaúde destacando que “as faturas, após apresentadas, são checadas num  rigoroso processo administrativo. Todos fornecedores e prestadores recebem dentro do mesmo prazo, sem privilégios”.

Ainda em nota, o Estado afirma que o Hospital Osvaldo Cruz, inclusive é uma das empresas com maior volume de faturamento e ressalta que a meta é atualizar os pagamentos até o final deste ano.

O Estado finaliza a nota afirmando que “O objetivo é manter a qualidade do atendimento à saúde do servidor e pagar em dia todas empresas parceiras do Plansaúde”, pontua.

AO VIVO