Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
DIA DE FINADOS

Mais de 40 mil visitantes são esperados no Cemitério São Lázaro em Araguaína

31 outubro 2019 - 15h53

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc) e Secretaria Municipal da Infraestrutura, prepara os últimos detalhes para receber os mais de 40 mil visitantes que passarão pelo Cemitério São Lázaro neste sábado, 2 de novembro, Dia de Finados.

De acordo com a presidente da Funamc, Núbia Marinho, o principal cemitério da cidade contará com três tendas e cadeiras, sendo uma interna e duas externas, para abrigar os eventos religiosos tradicionais da data. De acordo com a diretoria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, estão programadas missas no local às 7, às 9 e às 16 horas.

Haverá banheiros químicos e bebedouros para garantir o bem-estar dos visitantes, além disso, o local passou por limpeza geral e recebeu reparos nos passeios. Durante todo o dia, o cemitério contará também com o apoio de equipes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

O cemitério do Setor Monte Sinai também contará com tenda e banheiro químico. “Embora não sejam mais realizados sepultamentos lá, sabemos que há muitas pessoas sepultadas e seus familiares merecem essa atenção ao realizar as homenagens”, comentou Núbia.

Atividade comercial

Até a última terça-feira, prazo final para cadastro dos vendedores ambulantes junto à Funamc e Departamento Municipal de Postura e Edificações (Demupe), 30 comerciantes haviam solicitado a permissão para comercializar alimentos, flores, velas e outros produtos no entorno do Cemitério São Lázaro.