Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
COVID-19

Mais de 500 casos suspeitos são notificados em Palmas após orientação do Ministério da Saúde

01 abril 2020 - 09h57

Pelo terceiro dia consecutivo, Palmas registra o mesmo número de diagnósticos positivos para o coronavírus (Covid-19). A Capital manteve nove casos confirmados, descartou 117 e notificou 523 pessoas com síndromes gripais nesta terça-feira. É importante lembrar que desde o dia 23 de março, os casos com sintomas de gripe passaram a constar na ficha de notificação municipal como casos suspeitos de coronavírus (Covid-19), conforme orientação do Ministério da Saúde.

Os dados são do Boletim Epidemiológico, publicado diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19). O documento também traz as principais medidas de prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus na Capital.    

De acordo com o COE, dos nove casos confirmados em Palmas, duas pessoas encontram-se internadas, uma em estado de saúde grave e a outra estável, segundo as informações do último boletim médico divulgado. As outras seis  pessoas apresentam sintomas mais leves e se recuperam em isolamento domiciliar e uma já se curou da doença

Cenário Nacional e Mundial

O relatório de Situação nº 71 da Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou 750.890 casos do coronavírus (Covid-19) em todo mundo, sendo que 36.405 (4,8%) vieram a óbito. Duzentos e três (203) países, áreas e territórios possuem casos confirmados da doença causada pelo novo Coronavírus. A OMS ainda considera muito elevado o nível de risco de disseminação do vírus em escala global.  

No Brasil, até as 17 horas desta terça-feira, foram diagnosticados 5.717 casos positivos da doença, com 201 óbitos e revelando uma taxa de letalidade de 3,5% dos casos confirmados. Esse índice de mortes está abaixo da média mundial e, por isso, é possível concluir que as medidas de enfrentamento estão surtindo efeitos positivos, principalmente o distanciamento e o isolamento social. Todos os estados brasileiros possuem casos confirmados para Covid-19.

Acesse o Boletim completo.

Saiba mais 

O Município conta com Painel Interativo Epidemiológico, uma plataforma que mostra a situação do coronavírus (Covid-19) em tempo real. Para saber mais acesse: https://saude.palmas.to.gov.br/painel/coronavirus .