Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
DENÚNCIA

Moradores cobram prefeitura após tirarem dinheiro do bolso para evitar avanço de erosão

23 abril 2020 - 13h35Por Redação

A erosão provocada pela chuva tem causado transtornos para moradores da Rua Lajes do setor Palmas, em Araguaína no Norte do Tocantins. 

Populares, procuraram a reportagem do Portal O Norte para reclamar do problema e cobrar providências por parte da prefeitura. 

Uma jovem de 17 anos que mora no setor com os pais e irmãos, gravou um vídeo para mostrar a situação do local, onde a erosão já começa a invadir moradias. 

A jovem explica, que o problema só não está pior porque os moradores têm improvisado bastante para amenizar o avanço da cratera. As imagens encaminhadas à nossa redação, mostram um ponto específico onde três moradores juntaram dinheiro do próprio bolso para pagar um caminhão para jogar entulho no local e uma máquina para comprimir o material na rua e assim tapar o buraco. "Tivemos que pagar uma coisa que era para a prefeitura fazer!", reclama. 

Os populares também se preocupam com a questão da acessibilidade no caso de uma emergência. "Se Deus o livre alguém precisar de socorro aqui, não tem condições de uma ambulância entrar na rua" [sic|, observa a diarista Ivonice Soares da Silva, mãe da adolescente que gravou o vídeo. 

Ivonice contou ao site que todos os anos, a família e vizinhos enfrentam o mesmo problema no local e esperam solução do poder público. 

Resposta da Prefeitura

O Portal O Norte procurou a Prefeitura para esclarecimentos sobre a denúncia. Em nota, o município informou que ainda neste semestre realizará nova licitação para pavimentação e drenagem em ruas do Setor Palmas, entre elas a Rua Lajes.

De acordo com a prefeitura, o contrato com a empresa que já havia realizado parte das obras, foi rompido em dezembro por falta de cumprimento de prazo.