Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
23ºmin
"SOBREVIVENDO"

Moradores de cidade do interior sofrem há mais de 20 dias com falta de água

12 agosto 2021 - 12h36Por Redação

Moradores de Tupiratins no Norte do Estado estão sofrendo com a falta de água há quase 20 dias e procuraram a nossa reportagem para denunciar a situação. 

"Aqui em casa com dois filhos pequenos, passando por essa situação. Roupa suja e banho regrado pra conseguir sobreviver com o que tem", reclama uma mãe de família que preferiu não se identificar. 

A mulher mora no setor Novo Horizonte, popularmente conhecido como "Solta Gato" e conta que o problema de falta de água na região é constante. "Eles construíram um poço pra distribuição de água aqui, isso tem quase um ano, mas ele nunca foi utilizado, enquanto isso a gente sofre, tendo que se contentar com pingado de água quando chega", reclama.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por O NORTE | TV e Portal (@portalonorte)

Resposta da ATS

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) é reponsável pela prestação desse serviço na cidade.

O Portal O Norte solicitou nota de esclarecimento sobre a questão e em nota a ATS explicou que o abastecimento de água no município de Tupiratins ocorre de maneira parcial nos últimos dias devido ao rompimento da tubulação da Rede de Abastecimento de Água (RAA) principal ocorrida devido a obras de pavimentação de ruas no município.

A agência informou ainda que uma equipe de manutenção já identificou o vazamento e está no local executando os reparos, destacando que devido ao ponto de rompimento da rede ser de difícil acesso, (debaixo da TO-239), foi necessário realizar uma pequena obra para desviar a tubulação da Rede, ocasionando um tempo maior para a finalização dos serviços.

A previsão é de que o abastecimento seja normalizado em todo município ainda nesta sexta-feira (13).

Por fim, a ATS encerra a nota informando ainda que vem seguindo o Plano de Investimento previsto para o município de Tupiratins, dentro do cronograma do Programa de Enfrentamento ao Período de Estiagem (PEPE-2021) e que concluiu a perfuração de um Poço Tubular Profundo (PTP) que está em fase final de instalação para atender o aumento de demanda na cidade.

AO VIVO