Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
32ºmax
21ºmin
LUTO!

Morre médico de Araguaína que pesquisava cura da Aids através da Mutamba

10 abril 2020 - 00h25Por Redação

Morreu nesta quinta-feira (09), aos 50 anos, Paulo Rodrigues Gouveia, médico de Araguaína que ficou conhecido nacionalmente pela pesquisa de um tratamento revolucionário para a cura da Aids.

Segundo familiares, Gouveia estava lutando há cerca de 4 anos contra um câncer agressivo que começou no pâncreas e na manhã desta quinta, por volta das 6h ele faleceu quando estava internado no Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO), onde não resistiu depois de ser acometido por uma pneumonia. 

O médico que era Clínico Geral se dedicava há mais de 10 anos à uma pesquisa para a cura da Aids através de uma planta nativa do cerrado brasileiro, a mutamba. Há 8 anos participou de uma entrevista ao Portal O Norte, onde anunciou os avanços dos estudos relacionados à planta. 

Paulo Gouveia posando para foto ao lado de um pé de mutamba, objeto de sua pesquisa. (Foto: Arquivo Pessoal)

O pesquisador também ficou conhecido no Brasil, concedeu entrevistas em rede nacional para falar sobre o assunto, tais como o programa Amaury Jr. Segue abaixo a entrevista na íntegra onde ele explica detalhes sobre a pesquisa. 

Gouveia era natural de Itapuranga (GO) mas veio para Araguaína ainda quando criança. Ele se formou em Medicina em uma faculdade particular da cidade, era servidor público do Estado e atuava há cerca de 16 anos no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Ele foi sepultado no final da tarde de ontem no cemitério São Lázaro e deixa esposa e cinco filhos. 

AO VIVO