Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º

Agência bancária do BB é novamente assaltada no interior do Estado

06 janeiro 2011 - 12h25

Na tarde de ontem, 5, em Alvorada, clientes e funcionários do Banco do Brasil foram surpreendidos por oito homens encapuzados que chegaram na Agência atirando. Segundo informações da Polícia Militar, o expediente interno já havia encerrado, mas ainda havia várias pessoas dentro da agência.

Para intimidar, os criminosos que portavam fuzis, atiraram nas portas e nos caixas de auto-atendimento. Imediatamente, os comerciantes da Avenida Bernardo Sayão, onde fica localizada a agência, amedrontados fecharam as portas de seus estabelecimentos.

Segundo a PM, todas as pessoas que estavam no interior da agência foram mantidas reféns e obrigadas a servirem de barreira para que os assaltantes entrassem em segurança com o dinehiro roubado no veículo utilizado para a fuga. Uma testemunha que pediu para não ser identificada, falou que o assalto aconteceu porque era o dia em que os servidores públicos municipais e os funcionários do frigorífico local receberam seus salários.

Na fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia que sai em perseguição. Ainda de acordo com a PM, os assaltantes chegaram num veículo Wolkswagem Golf de cor preta e após a ação criminosa na agência bancária ainda furtam um Gol prateado, onde colocaram cinco pessoas como reféns, sendo estes dois funcionários do banco (um deles, o gerente) e os outros três são clientes.

Os assaltantes seguiram rumo a Araguaçú, região sudoeste do Estado. De acordo com a polícia as buscam continuam a serem feitas, uma vez que os ladrões não chegaram a Araguaçu. A pesar do tiroteio a PM informa que ninguém ficou ferido. O valor em dinheiro levado pelos assaltantes, ainda não foi divulgado pela agência que informou que todo o circuito de monitoramento do banco também foi levado pelos bandidos, que abandonaram os reféns e os veículos roubados a cerca de quatro quilômetros da cidade de Alvorada.

É a segunda vez em menos de seis meses que a mesma agência é assaltada, a última ocorrência aconteceu no dia 21 de outubro do ano passado. Depois de vários assaltos no último semestre de 2010, nas regiões sul e sudoeste do Estado, a ação criminosa desta última quarta-feira foi a primeira do ano de 2011 nesta parte do Tocantins. (Com informações de Tânia Azeredo/JT)