Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
EM PALMAS

Segunda edição de Festival de Chopp promete muito sabor, música e diversão

08 agosto 2019 - 09h48

Sucesso no ano passado, a 2° edição do Festival de Chopp Artesanal já tem data marcada. Para deixar o mês dos pais ainda mais incrível, o evento contará com diversas cervejarias nacionais e regionais, espaço de alimentação, música ao vivo e brinquedoteca para as crianças curtirem enquanto os papais se divertem. Serão três dias de degustações deliciosas. Também haverá, na programação, workshops e palestras em todos os dias de evento.

Programação - Dia 16

O Festival já começa com a palestra “O universo da cerveja artesanal”, às 19h, que discutirá sobre a história das cervejas, bem como as escolas cervejeiras e principais matérias-primas. O palestrante é Saulo Vasconcelos, Diretor Técnico da Acerva Tocantinense. Às 20h30, o mestre cervejeiro da Cervejaria Wings e juiz BJCP (Beer Judge Certification Program), Gabriel Brügger, por meio de uma mesa de degustação, vai ensinar a degustar os principais estilos de cerveja artesanal.

Dia 17

O segundo dia do Festival começa às 18h, com o Workshop “Produção aberta de IPA”, ganhador da medalha de prata IPA no concurso de cerveja artesanal da Braü Akademie 2019, ministrado pelo presidente da Acerva Tocantinense, Djair Casado, e Saulo Vasconcelos, Diretor Técnico da Acerva.

As palestras possuem limite de 25 pessoas e a entrada é gratuita com a doação de um (1) pacote de fraldas geriátricas para ser doada para a Instituição João XXIII, em Porto Nacional, que cuida de idosos. As inscrições podem ser feitas na hora ou antecipadamente pelo site da Acerva Tocantinense.

Dia 18

No domingo, o Festival se despede premiando as cervejarias que participaram do I Concurso Tocantinense de Cerveja Artesanal, promovido pela Acerva Tocantinense, com entrega de medalhas e certificados.

A programação musical do Festival ficará por conta de Marcelo Linares com muito Pop Rock autoral e covers, no primeiro dia de evento. No sábado, a cantora Melissa Lima agitará a noite com o melhor do pop e rock nacional. E no último dia, os visitantes poderão curtir MPB, Samba e Pop Rock com Diego Castelo. Música boa para todos os gostos.

Cerveja Artesanal

A cerveja artesanal é desenvolvida com o foco em qualidade e diferenciação, o que requer mais cuidado em sua produção, que é feita de forma minuciosa, acompanhada e controlada pelos produtores. Eles respeitam todo o período de fermentação e maturação da cerveja, sem adição de produtos químicos para acelerá-los. Divididas em três grupos (Ales, Lagers e Lambics), a cerveja artesanal é produzida com maior quantidade de malte.