Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
EM RECUPERAÇÃO

Notificado por Covid-19 no TO, político grava vídeo internado em hospital de luxo no DF

10 abril 2020 - 21h01Por Redação

Diagnosticado com Covid-19 em Dianópolis, no Sul do Estado, o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Francisco Viana, saiu do Tocantins para buscar tratamento em um hospital de luxo do Distrito Federal.

O político que também é artista, humanitário e servidor público, aparece em um vídeo gravado em uma das suítes do Hospital Star Dor, onde se recupera da infecção, no momento em que interage com a equipe médica que está acompanhando seu caso. 

Na filmagem ele aparece visivelmente cansado, agradece o empenho dos profissionais que atuam na linha de frente de combate à doença, oportunidade em que a equipe também deseja melhoras para que ele volte pra casa. 

Francisco Viana foi o 14° caso confirmado de Covid-19 no Tocantins. A notificação foi divulgada no último sábado (04), e de acordo com nota da prefeitura, ele foi notificado antes de viajar para Brasília. No vídeo gravado no hospital, Viana comenta que seguiu viagem sozinho.

O hospital

Inaugurado em junho do ano passado, o DF Star é um hospital da rede D'Or São Luiz. A unidade de alto padrão tem 30 mil metros quadrados de área, 112 leitos para a internação, 30 leitos de UTI e sete salas cirúrgicas equipadas com tecnologia de ponta. O hospital atende todas as especialidades, exceto obstetrícia e pediatria.

Cada suíte da unidade é equipada com um tablet para controlar a luminosidade do quarto, realizar chamadas de vídeo direto com a enfermagem e também pode ser acessada pelo médico assistente para visualizar exames diretamente do quarto do paciente. Um aparelho de última geração também é utilizado para a realização de exames de sangue.

(Foto: Divulgação)

A decoração do prédio conta com obras de arte de Burle Marx e a fachada do hospital é inspirada no cerrado e a madeira está presente na área interna para garantir o aconchego do local, que conta ainda com decoração moderna. 

Neste hospital a rede investiu R$ 450 milhões, apostando em uma unidade com serviço premium de hotel seis estrelas, que inclui até o renomado chef francês Roland Villard no preparo das refeições. A bandeira Star, do grupo D’Or, é destinada a clientes de alto poder aquisitivo, atendendo a poucos convênios, sendo eles: Bradesco Saúde, Sulamerica, Omint e Allianz, além de atendimentos particulares.