Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
30º
PRIMEIRA ETAPA

Obras de segundo Hospital de Campanha de Araguaína tem conclusão adiada

24 setembro 2020 - 11h58Por Redação

A conclusão da primeira etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado em Araguaína, prevista para ser finalizada ainda este mês teve suas obras adiadas. 

A prorrogação de execução da obra por mais 15 dias foi publicada no Diário Oficial do município, através de um termo aditivo assinado pela Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Abadia. 

A construção começou no início do mês de agosto com previsão de entrega de 45 dias e a obra, segundo a empresa responsável, já está em fase de acabamento. O assistente de engenharia, Realino Fonseca explicou que o prazo estaria sendo estendido devido à dificuldade na aquisição de materiais nesse período. 

Orçada em em R$ 9 milhões de reais, inicialmente, esta primeira etapa da unidade deverá atender pacientes com Covid-19, sendo assim o segundo Hospital de Campanha instalado no município, onde serão disponibilizados 40 leitos clínicos e 20 de UTIs.

Em nota encaminhada ao Portal O Norte, a prefeitura de Araguaína informa que a previsão de entrega do novo prédio é para o próximo dia 30. Já para o funcionamento da unidade, o município afirma que é aguardada a liberação de R$ 3 milhões do convênio assinado com o Governo do Estado. Acordo firmado durante visita do governador Mauro Carlesse no começo deste mês na cidade.

O Portal O Norte procurou o Governo do Estado para esclarecimentos sobre o assunto e aguarda resposta.