Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
CIDADE SEGURA

Operação em conjunto das forças de segurança abordou cerca de 400 pessoas na capital

26 agosto 2019 - 11h27

Desencadeada na região sul de Palmas, nesta sexta-feira, 23, a Operação Cidade Segura II contou com cerca de 50 policiais militares, seis guardas metropolitanos da Capital e quatro Agentes de Trânsito do município. Os resultados obtidos mostraram que o planejamento e integração entre as forças de segurança tem dado eficiência aos trabalhos .

Foram realizadas ações de policiamento a pé, motorizado, blitz e abordagens a pessoas e veículos suspeitos. Os números mostraram aproximadamente 300 veículos abordados e 400 pessoas. Destas abordagens, o resultado foi a prisão de um infrator da lei, por porte de drogas, duas apreensões de entorpecentes, cinco lavraturas de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO's) e diversas notificações de trânsito realizadas pelas forças de segurança.

Para o comandante da unidade, tenente-coronel de Souza, “através dessas ações preventivas, ostensivas e repressivas a PM/TO, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) proporcionaram sensação de segurança e tranquilidade na região sul da Capital, cumprindo seu papel constitucional, garantindo assim ao cidadão de bem os seus direitos básicos”, finalizou.