Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
EM ARAGUAÍNA

Posto é autuado pelo Procon por aumentar preço da gasolina após bloqueio de rodovia

09 setembro 2021 - 15h35Por G1 Tocantins

Um posto foi autuado pelo Procon em Araguaína, no norte do Tocantins, após supostamente elevar o preço dos combustíveis durante uma correria para abastecer na cidade, entre a noite desta quarta-feira (8) e a manhã desta quinta-feira (9). Filas também vêm sendo registradas em estabelecimentos de Palmas e Gurupi devido aos bloqueios que estão sendo realizados em rodovias federais e estaduais.

A informação do Procon é de que o estabelecimento aumentou o valor da gasolina comum em R$ 0,10. A denúncia foi feita por um cliente que estava na fila aguardando abastecimento e viu um funcionário mudando o preço na placa do posto.

O diretor do Procon de Araguaína, Manoel Moreira de Brito, informou que o órgão seguirá monitorando a situação dos combustíveis na cidade.

"Houve a denúncia de que postos estavam com o preço elevado e de imediato enviamos a equipe de fiscalização. Houve denúncias vazias que não tinham fundamento, mas encontramos um posto de combustível que realmente tinha aumentado o valor do combustível e os nossos fiscais fizeram o auto de infração", contou.

O estabelecimento agora terá um prazo de dez dias para apresentar as notas fiscais de compra e justificar porque aumentou o preço. "O Procon está atento. Denunciou nós iremos fazer a fiscalização e se necessário fazer o auto de infração", afirmou.

Denúncias ao Procon podem ser feitas pelo telefone 151 e pelo WhatsApp (63) 99216-6840. O usuário poderá enviar fotos e vídeos. O monitoramento das denúncias é feito pela gerência de Fiscalização. O atendimento às reclamações é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Corrida aos postos

Fila em posto de combustível de Palmas nesta quinta-feira (9) — Foto: Reprodução

Os bloqueios que estão sendo registrados na BR-153 no Tocantins causaram uma corrida aos postos de combustíveis nas principais cidades do estado. Desde a noite desta quarta-feira (8) estão sendo registradas longas filas para abastecimento em Palmas, Araguaína e Gurupi.

A corrida aos postos começou ainda na noite de quarta-feira. Na manhã desta quinta-feira (9) a situação se normalizou em Araguaína, mas em Palmas e Gurupi ainda houve registro em alguns estabelecimentos.

O presidente do sindicato dos postos de combustíveis do Tocantins, Wilber Silvano, informou que não há risco de desabastecimento e a população deve se acalmar.

"Essa corrida desesperada é que pode levar à falta de combustível. No anseio de se precaver, a sociedade causa o desabastecimento. Se a população se acalmar e ficara tranquila isso vai ser resolvido em pouco tempo. Não há necessidade de pânico", informou.