Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
ATRAÇÃO MUSICAL

Praia da Tartaruga divulga programação com shows nacionais; confira!

17 junho 2022 - 15h20Por G1 Tocantins

Alô praieiros! Tem mais uma programação quentinha para vocês. A praia da Tartaruga, uma das mais frequentadas do Tocantins, divulgou os shows que serão realizados na temporada de veraneio no município de Peixe. Algumas das atrações são: Parangolé, Durval Lelys, Babado Novo e Matheus Fernandes.

A temporada começa no dia 1º de julho e segue até o dia 31 do mesmo mês. Veja as atrações:

2 de julho - Filhos da Bahia
3 de julho - Gustavo Moura e Rafael
8 de julho - Isaac dos Teclados
9 de julho - Durval Lelys
10 de julho - Matheus Fernandes
15 de julho - Mayk Brasil
16 de julho - Viking
16 de julho - Patrícia Borges - Vaqueira de Luxo
17 de julho - Carlos e Jader
22 de julho - Forró Mió
23 de julho - Forró do Miúdo
23 de julho - Ruan & Leandro
24 de julho - Zé Ricardo e Thiago
24 de julho - Parangolé
29 de julho - Lucas & Murilo
30 de julho - Sky Love
31 de julho - Babado Novo

A partir deste ano, a Ecopraia da Tartaruga será administrada por uma empresa. A justificativa da prefeitura para a concessão é porque o município está com a situação financeira ruim e tem outras prioridades a serem cumpridas com o pagamento do novo piso do magistério, reajustes de salários, além da necessidade de investir na infraestrutura da cidade.

A concessão será para as próximas três temporadas de praia, em 2022, 2023 e 2024. Apenas uma proposta para administrar foi recebida pela Secretaria Municipal de Turismo em Peixe, a da associação Veros Ambiental.

Segundo o município, todos os requisitos foram atendidos e o grupo foi declarado vencedor. A concessão permite a exploração da faixa de areia onde acontece a praia, assim como a área do estacionamento às margens do rio Tocantins.

A empresa vencedora deverá organizar, operacionalizar e coordenar a execução de todos os eventos, fornecendo todo o material e serviço técnico necessário. A associação também terá várias obrigações, como fazer a proteção e limpeza da região onde ocorre a desova das tartarugas, anualmente, no mês de setembro.