Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
PALMAS

Prefeitura autoriza retorno de aulas presenciais a partir de hoje

17 maio 2021 - 15h01Por Redação

As aulas presenciais nas escolas particulares já poderão ser retomadas a partir desta segunda-feira (17) em Palmas na região central do Estado.

A decisão foi publicada no decreto da prefeitura, que permitiu o retorno das atividades escolares. Além disso, foram reabertos os parques, praças e espaços públicos da capita, com a exceção dos píeres e das faixas de areia das praias, que irão seguir fechados.

Com a decisão, as aulas devem ser retomadas no formato híbrido, em que metade dos alunos se revezam entre as atividades nas unidades de ensinos e em casa. As escolas deverão, obrigatoriamente, disponibilizar as aulas on-line e na íntegra aos estudantes que optem por não retornar ao ensino presencial.

A liberação das aulas presenciais foram uma cobrança realizada por pais e instituições privadas há um tempo. Em abril, foi realizado um protesto na Praça dos Girassóis, em que uma sala de aula vazia foi montada.

Outras mudanças

O novo decreto também libera o funcionamento de distribuidoras e conveniências das 06h às 22h, todos os dias. O texto limita a entrada de usuário ao quantitativo de 50% da capacidade do estabelecimento, sem consumo no local.

Casas agropecuárias podem abrir de segunda a sexta, as 6h às 16h. Aos sábados, o funcionamento é permitido das 8h às 14h, com a entrada de cliente limitada à 50% da capacidade total.

Bares e restaurantes

O decreto também liberou a abertura desses estabelecimentos até as 22h e com a capacidade limitada de usuários de 50% da capacidade do local. No entanto, essa medida só vale a partir dos dia 21 de maio.

O decreto estabelece que entre os dias 17 e 20 de maior, bares e restaurantes da capital devem seguir as atuais regras.