Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
30º
ARAGUAÍNA

Prefeitura continua investindo em espaços públicos de lazer

25 junho 2021 - 10h51Por Ascom/Prefeitura de Araguaína

Após o monumento do Cristo Redentor receber melhorias com a restauração da imagem, da praça, ampliação dos banheiros, implantação de acessibilidade, nova pintura e iluminação, a Prefeitura de Araguaína iniciou nesta semana o projeto de revitalização de praças públicas em toda a cidade. 

O cronograma foi dividido em etapas e 11 praças receberão as novas estruturas. Inicialmente, moradores de quatro setores serão beneficiados com os espaços de lazer. As praças da Vila Aliança, do Setor Tereza Hilário Ribeiro, Praça da Rodoviária e Urbanístico contarão com serviços de reforma da estrutura, substituição de bancos, pintura, poda de árvores e nova jardinagem.

De acordo com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira, os trabalhos desenvolvidos têm como objetivo resgatar o uso dos espaços públicos pelos moradores, além de trazer mais qualidade de vida. “Com a revitalização e manutenção dos espaços organizados, nós estamos tentando atrair as famílias para terem novamente o vislumbre do lazer na praça e a longo prazo queremos instalar também playgrounds para as crianças”.

Novidades

Nesta semana, as obras iniciaram na Praça da Vila Aliança, um dos bairros mais antigos da cidade, com a construção de um novo piso e instalação de estrutura para receber os equipamentos da academia ao ar livre que será implantada para a comunidade nos próximos dez dias. Além das reformas na estrutura, a nova praça terá substituição dos bancos, gramado e iluminação.

Moradora do setor há mais de 50 anos, a aposentada Maria da Guia Souza Lima mora perto da praça, ela conta sobre a importância do local e que está ansiosa para usar o novo espaço. “Vai beneficiar bastante, vamos passar a ter um lazer aqui, vai ser bom para as crianças também e já comentei com a minha neta que quando a academia ficar pronta eu vou usar, pois é tão pertinho da minha casa”.

“A praça da Vila Aliança está em processo de revitalização e nós iremos implantar a academia ao ar livre que é um sonho, algo muito esperado pela população do setor e bairros vizinhos e vamos conseguir realizar”, afirmou o secretário Zeca de Oliveira.

Outras etapas

A revitalização das praças públicas beneficiará moradores de mais de dez bairros, além da Vila Aliança, do Setor Tereza Hilário Ribeiro, Rodoviário e Urbanístico, também serão contempladas as praças do Bairro São João, Centro, Santa Terezinha, Dom Orione, Norte Goiano, Eldorado e Jardim Paulista.

Mais qualidade de vida e lazer

Nos últimos anos, Araguaína evoluiu com obras que trouxeram mais qualidade de vida e opções de lazer para os moradores. Academias ao ar livre foram implantadas, praças foram revitalizadas e novos espaços foram instalados. A Prefeitura de Araguaína entregou para a população a Via Lago com novo acesso e acessibilidade, também foram construídos o Complexo Poliesportivo Beira Lago, Complexo Poliesportivo Xixebal, Parque Cimba, Praça do Setor Costa Esmeralda e a Praça do Esporte e Lazer no Setor Araguaína Sul 2.

Além da revitalização do Cristo Redentor, receberam novas estruturas as praças do Jardim das Palmeiras, Cimba, Patrocínio e ainda a quadra poliesportiva da Escola Municipal William Castelo Branco, no Setor Parque Sonhos Dourados, e outras dezenas de espaços que mudaram a rotina da cidade.