Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
33ºmax
22ºmin
BOLETIM ATUALIZADO

Sobe o número de casos de Covid-19 no Tocantins nesta quarta-feira

22 abril 2020 - 18h54

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa nesta quarta-feira, 22, que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), realizou 30 exames para Covid-19, com duas amostras positivas, sendo um paciente residente de Araguaína o outro residente de Santa Helena de Goiás - GO.

O caso confirmado de Araguaína é do sexo feminino, 40 anos, teve contato com um caso confirmado, sem histórico de viagem, apresentou sintomas clássicos da doença e está em isolamento domiciliar.

O outro caso positivo diagnosticado no Lacen se refere à paciente que está internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA), caminhoneiro, 43 anos, que estava de passagem pelo Tocantins. Sua notificação será informada ao Estado de Goiás, em seu município de residência. O paciente tem histórico de viagem pelo seu estado de origem e Maranhão e apresentou sintomas clássicos da doença.

á em relação ao caso do paciente de Araguaína que foi a óbito em Goiânia, este foi confirmado, mas ainda está sob investigação, devido duplicidade de local de residência para busca de contatos e ações de prevenção e controle, não sendo definido ainda como caso do Tocantins.

Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 37 casos confirmados da Covid-19, nas cidades de Palmas (25), Araguaína (07), Cariri do Tocantins (01), Gurupi (01), Dianópolis (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01).

Atualmente, o Tocantins apresenta 02 óbitos, 15 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, 17 pacientes ainda em isolamento domiciliar e 03 pacientes estão internados (02 na rede pública e 01 rede privada)

Os dados contidos neste boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 17h.

O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números de Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br

AO VIVO