Palmas
25º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
TOCANTINS

STF retira proibição e Pastor Nelcivam poderá voltar a gravar vídeos

06 setembro 2019 - 10h59

O cabo da Polícia Militar, Nelcivan Costa Feitosa, teve a proibição de gravar vídeos retirada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio. Isso era uma  das condições para o PM continuar solto.  

Atualmente, o pastor Nelcivam como é conhecido pelos vídeo polêmicos nas redes sociais, responde em liberdade a um processo por insubordinação, sendo que a Justiça revogou sua prisão preventiva porém determinando que ele não poderia mais gravar vídeos. 

Marco Aurélio não acatou os argumentos da acusação de que o Cabo Nelcivan poderia reincidir nas irregularidades denunciadas dizendo que não foi apresentado nenhum dado concreto neste sentido.

Segundo a decisão do ministro, o pastor deve apresentar bom comportamento enquanto estiver solto.

No início deste ano, a Justiça determinou que Nelcivan retirasse conteúdos de sua página no Facebook,  depois do pedido do governador Mauro Carlesse (DEM), que se sentiu ofendido com os comentários do militar.

Outra polêmica envolvendo o pastor foi quando ele pegou um radar móvel, utilizado na fiscalização viária de Palmas e colocou no porta-malas do próprio carro.