Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
ELEIÇÕES EM ARAGUAÍNA

Advogado pioneiro de Araguaína é escolhido como vice de Elenil: "Decisão coletiva"

14 setembro 2020 - 19h22Por Redação

Depois de muitas articulações, durante transmissão ao vivo na noite desta segunda-feira (14), o deputado estadual Elenil da Penha (MDB), anunciou o advogado, Cabral dos Santos Neto, como o vice na chapa encabeçada por ele na disputa pela prefeitura de Araguaína. Ele é presidente do Diretório Municipal do PP em Araguaína. 

A Escolha

"A escolha do nome para compor como vice, foi amplamente discutida entre os partidos coligados", garantiu Elenil. Entre os nomes sondados estavam os do empresário, Ygor Cortez, do ex-prefeito Paulo Sidnei e até o próprio deputado estadual e presidente municipal do (MDB), Jorge Frederico. 

A articulação para indicação do nome do vice foi construída pela deputada estadual Valderez Castelo Branco e ex-deputado federal Lázaro Botelho, os principais líderes do PP na cidade.

Ainda questionado sobre a escolha, Elenil destacou: "Foi uma decisão coletiva...o advogado Cabral tem uma folha de serviços prestados à advocacia araguainense...É um homem honrado, militante político e das causas sociais. Temos certeza de que ele preenche os requisitos necessários".

Campanha da Paz

Elenil da Penha defendeu uma campanha de alto nível sem ataques a adversários: "Vamos mostrar para as pessoas que queremos conversar sobre nossos projetos de forma humanizada" e completou: "Eu não quero guerra com ninguém...nossa guerra é com os problemas sociais".

O vice

Em seu discurso, o advogado Cabral dos Santos agradeceu a oportunidade e ressaltou: "Estou consciente da responsabilidade que tenho na condição de candidato a vice-prefeito e juntos vamos fazer uma campanha democrática, humana, onde todos tenham o direito de opinar, desde o início da organicazao dos partidos, procuramos exercer a democracia em sua plenitude", garantiu. 

Pioneiro na advocacia tocantinense, Cabral é Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO). Ele integra também a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e também já compôs o primeiro escalão em gestões dos prefeitos Paulo Sidney e Valderez Castelo Branco. 

Alianças e Convenção

Elenil e Cabral contam atualmente com o apoio de 10 partidos compondo aliança com o MDB para a disputa. São eles: PTB, AVANTE, PSC, PSB, REDE, PDT, PTC, Progressistas, PSL e Republicanos.

A convenção que deve homologar a chapa definida, está prevista para ser realizada nesta terça-feira (15), no auditório da Câmara Municipal de Araguaína.