Palmas
24º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
25º
QUATRO PRESOS

Assaltantes usavam casas como esconderijo e "desova" de objetos roubados

02 dezembro 2019 - 11h33Por Redação

Uma ação policial realizada em duas casas de diferentes setores de Araguaína, Norte do Estado, resultou na prisão de quatro suspeitos e apreensão de vários produtos de origem duvidosa. 

A operação aconteceu na manhã desta segunda-feira (02), depois da Polícia Militar receber um denúncia anônima de que um foragido do presídio Barra da Grota estava se escondendo em uma Kit Net localizada na Rua S4 da Vila Santiago e estaria praticando vários assaltos na região de Araguaína. Os militares montaram campana próximo ao local, momento em que um suspeito saía de carro do imóvel e foi abordado pelos policiais. 

Com o condutor foi apreendida uma arma de fogo com 6 munições intactas, uma porção de droga e relógios. Na sequência os militares foram rumo à kit net onde um outro suspeito tentou impedir a entrada dos PMs e acabou detido, mas ele conseguiu livrar um comparsa que também estava no local e fugiu pulando muros de residências. Segundo apurado pela polícia, o suspeito que escapou é o detento que fugiu do presídio. 

Arma apreendida com condutor interceptado pela polícia. (Foto: Portal O Norte)

Já dentro da kit net, os policiais encontraram vários produtos de origem duvidosa, entre estes: dezenas de relógios, roupas, máquina de costura, fios de alta tensão, caixa de som, jóias e diversos aparelhos celulares. Ainda durante a ocorrência, os PMs receberam a informação de que os criminosos usavam uma outra casa para desovar produtos roubados. 

Vários produtos de origem duvidosa foram encontrados em duas casas. (Portal O Norte)

A equipe policial se deslocou até o imóvel localizado no setor Universitário, onde mais produtos de origem duvidosa foram apreendidos além de um outro carro e duas pessoas que estavam no local que também foram detidas em flagrante. 

Todos os objetos, arma, munições, droga e carro apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão (DP) para os procedimentos cabíveis. 

Os veículos levados para a DP não tinham registro de furto/roubo. A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.