Bombeiros encontraram nessa quinta-feira (23), o corpo de um jovem de 20 anos que desapareceu no rio Formoso, em Lagoa da Confusão.
Segundo relatos de testemunhas, o afogamento aconteceu na quarta-feira (22), quando a vítima identificada como, José Orlando, estava em um acampamento e sumiu na água quando estava em uma boia às margens do rio. Parentes disseram, que logo depois eles só viram o objeto flutuante na água e que o rapaz não sabia nadar.
As buscas iniciaram ontem, quando equipes da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) de Palmas e Paraíso do Tocantins foram à cidade para iniciar os trabalhos de mergulho para localização da vítima.
Conforme constatado pelas equipes de resgate, no ponto onde o grupo estava acampado o rio é largo e as águas são escuras e de uma profundidade que varia entre 3 e 5 metros.
O corpo do jovem foi achado após cerca de duas horas de buscas. Segundo os bombeiros, ele estava preso em galhadas próximo ao local onde havia desaparecido. Resgatado, o corpo de José Orlando foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).