Um suspeito de 23 anos foi preso, nesta sexta-feira (23), por tentativa de assassinato em Pequizeiro, na região centro-norte do Tocantins.
O crime aconteceu na quinta-feira (22), em um espetinho no centro da cidade, quando o agressor deu duas facadas na vítima. Interrogado pela polícia, o jovem confessou o crime e alegou estar sendo perseguido e provocado pelo outro homem.
A investigação apurou que os dois teriam se desentendido em um bar e a vítima teria começado a ofender o suspeito, que saiu do local e foi para outro estabelecimento, mas foi seguido. As ofensas teriam continuado.
Segundo apurado pelo delegado, o autor do crime teria tentado não se envolver em confusão e novamente se afastou. Seguiu para um espetinho, onde se sentou para comer. A vítima, mais uma vez, apareceu e continuou com as ofensas.
O suspeito teria reagido com dois golpes de faca na barriga do rapaz, que foi socorrido e está internado em estado grave.
A polícia foi chamada e conseguiu localizar o autor do crime no dia seguinte. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado para a Cadeia Pública de Colmeia.
As investigações continuam para esclarecer os fatos e verificar a versão do suspeito.