Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
AUTOR FOI PRESO

Casal de idosos é espancado e mantido em cárcere privado por 3 dias em fazenda

20 agosto 2021 - 17h40

Na madrugada desta sexta-feira, 20, a Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos, acusado de lesão corporal, cárcere privado e posse de munição, na zona rural de Araguaçu. Durante as diligências foram apreendidas uma arma branca e dois cartuchos calibre 32. 

A equipe da PM de Araguaçu foi acionada por uma testemunha, que relatou ter socorrido duas pessoas para o Hospital da cidade, sendo as vítimas um homem de 78 anos e uma mulher de 72 anos, os quais haviam sofrido espancamento e estavam sendo mantidos em cárcere privado em sua residência, na Fazenda Dois Irmãos. O suspeito era funcionário da Fazenda, conhecido como “Macarrão”. 

Os policiais deslocaram até o hospital local, onde constataram a veracidade dos fatos. Conforme as vítimas, o acusado foi contratado para roçar a pastagem e após discussão com o proprietário da fazenda, passou a espancar as duas vítimas, por três dias seguidos e ainda havia impedido os idosos de saírem da residência. As vítimas apresentavam lesões graves por todo corpo e cabeça.  Segundo a médica plantonista Dr. Maria Cristina, havia indícios de violência sexual contra na idosa. 

Em seguida, a equipe deslocou até a propriedade rural e localizou o suspeito. Quando ele visualizou a viatura tentou fugir do local, sendo contido e preso. O suspeito confessou o crime e disse que havia espancado as vítimas porque estava sendo humilhado, por causa da alimentação.