Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
PRODUTO ILÍCITO

Drogas apreendidas pela polícia são incineradas em Paraíso do Tocantins

06 fevereiro 2020 - 09h09

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia Civil (63ª DPC) de Paraíso do Tocantins, realizou na manhã desta quarta-feira, 5, naquela cidade, a incineração de drogas apreendidas durante operações realizadas pela PC em Paraíso e região, nos últimos meses. Por questões de segurança, a 63ª DPC não divulgou a quantidade de entorpecentes apreendidos e incinerados.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, titular da 63ª DP, o ato ocorreu após decisão judicial e se refere a procedimentos que tramitaram na unidade policial e posteriormente no Juizado Especial e na Vara Criminal da Comarca.

O procedimento policial, que foi realizado em uma cerâmica da cidade, contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária, do Ministério Público Estadual e do Núcleo de Perícias da Polícia Civil em Paraíso. Teve como resultado a destruição de quantidades significativas de maconha, bem como de estimulantes também considerados ilícitos. 

O delegado José Lucas ressaltou a importância da incineração do entorpecente, pois o ato evita que o produto ilícito venha a destruir a vida de dependentes químicos e seus familiares. “A destruição de drogas tem um aspecto muito importante para a sociedade, uma vez que seu consumo potencializa a prática de outros delitos, como furtos e roubos, portanto, estamos satisfeitos em poder contribuir para uma cidade mais segura e livre das drogas”, finalizou o delegado.