Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
"CARTA MARCADA"

Ex-prefeito faz greve de fome após ser acusado de fraude: "Exijo restituir minha honra!"

27 julho 2020 - 08h35

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, iniciou nesta madrugada uma greve de fome acorrentado em frente à Superintendência Regional da Controladoria Geral da União (CGU) na capital do Tocantins. 

O ex-gestor publicou um vídeo em suas redes sociais no início desta manhã explicando que o motivo do protesto se dá em razão das investigações da "Operação Carta Marcada", deflagrada pela Polícia Federal no último dia 21. Segundo Amastha, o manifesto tem como objetivo chamar a atenção do superintendente da CGU no Tocantins, Leandro da Cruz Alves, para que ele o receba e dê explicações sobre o seu envolvimento nas investigações. 

Amastha explica que decidiu realizar o protesto depois de o Superintendente da CGU não ter respondido o seu pedido de explicações referente ao seu suposto envolvimento no esquema criminoso que teria desviado cerca de R$ 15 milhões de reais da prefeitura de Palmas em contratos de aluguel de carros durante sua gestão.

 "...Exijo restituir minha honra!", cobra o ex-prefeito afirmando que permanecerá no local apenas à base de água, até que seja atendido no Órgão. Ele cobra a apresentação de provas em coletiva à imprensa. “Não vou sair daqui até esclarecer que meu objetivo é limpar a minha honra e do povo de Palmas”. Afirmou. 

Veja o Vídeo:

Algumas horas depois de iniciar ato, Carlos Amastha foi recebido por Leandro da Cruz, momento em que o ex-gestor entregou ao superintendente, documentos que ele considera como provas de sua inocência e garantiu que tudo ficará esclarecido, assim como na "Operação Nosotros", da qual ele também era investigado e teve o inquérito contra ele arquivado. 

Amastha conseguiu entregar ao Superintendente da CGU, documentos que segundo ele, provariam sua inocência no caso. (Foto: T1 Notícias)