Palmas
24º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
25º
EM PORTO NACIONAL

Festa de facção regada a drogas termina com quatro pessoas presas

01 setembro 2021 - 18h44Por G1 Tocantins

Quatro pessoas foram presas na praia de Porto Real, em Porto Nacional, após serem flagradas em uma festa de uma facção criminosa. Segundo a Polícia Militar (PM), no local foram encontradas porções de cocaína e celulares roubados. Mais de 200 pessoas estavam aglomeradas no local e algumas usavam tornozeleira eletrônica.

As prisões foram feitas na madrugada desta quarta-feira (1º) após a polícia ser chamada através do 190.

Um morador informou que no local estaria acontecendo uma festa clandestina de comemoração de uma facção criminosa, onde estavam várias pessoas armadas, comercializando drogas e fazendo disparos de arma de fogo.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Tática (Rotam) foi ao local e encontrou mais de 200 pessoas participando da festa clandestina. Segundo a PM, no galpão do evento foram realizadas diversas abordagens e "dentre os abordados quatro pessoas faziam uso de tornozeleira eletrônica". Um dos aparelhos foi encontrado rompido em uma bolsa.

Foram encontradas também porções de maconha e cocaína, R$ 600 em espécie e 20 celulares, sendo dois deles com registro de furto e roubo. Algumas pessoas fugiram do local.

O grupo detido, as drogas, dinheiro e celulares foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.