Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
35ºmax
23ºmin
NO TOCANTINS

Garoto envolvido em extorsão mediante sequestro é apreendido pela PM

30 junho 2021 - 14h34Por Secom

A Polícia Militar apreendeu, nessa terça-feira, 29, no setor Parque Eldorado, na cidade de Porto Nacional, um menor de 17 anos por envolvimento no crime de extorsão mediante sequestro. O menor confessou a participação no crime, realizado nessa terça-feira, na companhia de um grupo de indivíduos que sequestraram funcionários do banco Sicoob, tendo como vítimas o gerente, sua família e a tesoureira da instituição financeira.  

Policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), após serem noticiados (ainda na noite de segunda-feira, 28), sobre um sequestro envolvendo funcionários de uma agência bancária da cidade, iniciaram diligências no intuito de localizar os envolvidos. Foram intensificados os patrulhamentos e as abordagens pela cidade e cerco à agência bancária durante toda a noite.

No início da manhã, as operações de buscas pelas vítimas e os autores foram reforçadas, com o apoio das equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Força Tática e da Agência Local de Inteligência do 5° BPM e de batalhões circunvizinhos. Todos os reféns foram liberados na manhã dessa terça-feira, 29.

Após levantamento de informações, as equipes chegaram a identidade do menor que, ao ser abordado, confessou a participação e informou a identidade dos demais envolvidos na ação criminosa. Depois de franqueada a entrada da polícia na residência do mesmo, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, R$ 1.390 e uma peça de roupa que foi utilizada durante o sequestro, como também na prática de diversos roubos que ocorreram na cidade anteriormente, sendo o menor reconhecido pelas vítimas desses crimes. 

O infrator recebeu voz de apreensão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos legais. As investigações sobre os demais participantes seguem a cargo da Polícia Civil.

AO VIVO