Palmas
25º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
26º
TOCANTINS

Governador decreta Luto Oficial de 3 dias pela morte de Sargento da PM

01 novembro 2019 - 18h40Por Redação

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, decretou Luto Oficial em todo o Estado por três dias em função da morte do Primeiro Sargento da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Deusdete Américo Furtado Gama. O decreto nº 6.009 será publicado no Diário Oficial de hoje, 1º de novembro de 2019.

Sargento Gama, como era conhecido, morreu nesta sexta-feira (1°), durante troca de tiros com bandidos na região central do Estado, em uma operação que busca capturar integrantes de quadrilha que explodiu um posto de atendimento do banco do Bradesco em Pequizeiro. 

O militar tinha 53 anos e atuava na corporação desde 1992. Atualmente ele servia na Companhia de ROTAM do Batalhão de Choque. Gama deixa esposa e filhos. 

Cinco Mortos

Um novo confronto entre policiais e bandidos na tarde desta sexta-feira (1º), resultou na morte de mais dois suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltantes que estão sendo procurados na região central do Tocantins. Com essa ação subiu para cinco o número de mortos, sendo quatro suspeitos e um Policial Militar. 

No final da manhã de hoje, o Sargento da PM foi baleado no peito e não resistiu aos ferimentos. 

Em uma ação policial realizada ontem, houve troca de tiros entre policiais e criminosos, sendo que dois suspeitos foram baleados e morreram. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas onde permanecem sem identificação.