Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
NORTE DO ESTADO

Homem sai para pescar com amigo e é encontrado morto 3 dias depois

31 agosto 2020 - 08h16Por Redação

O corpo de um homem que estava desaparecido desde a última quinta-feira (27), depois de sair para pescar com um amigo, foi encontrado em um acampamento improvisado às margens de um córrego na zona rural de Aragominas no Norte do Tocantins. 

Bombeiros foram acionados no assentamento Vitória Régia, à cerca de 70km de Aragominas onde receberam a informação do desaparecimento de Delmiro Ferreira da Silva Filho (55 anos) e um jovem conhecido pelo primeiro nome de Gean. 

Segundo informações de familiares e amigos, por volta das 16h do último dia 27, os desaparecidos saíram de moto para pescar no córrego Barreira Branca e não foram mais vistos. Amigos fizeram algumas buscas na mata nos dias seguintes, mas não conseguiram encontrá-los. A Polícia Militar então foi acionada, bem como o Corpo de Bombeiros para dar início às buscas. 

Equipe de resgate vasculhou o córrego da região. (Foto: Bombeiros)

De posse das  informações sobre o caso, a equipe de resgate montou a estratégia de busca terrestre nas imediações das chácaras dois dois homens e em seguida buscas aquáticas descendo por dentro do córrego cerca de 400m vasculhando as galhadas nas margens e leito do mesmo e por volta das 17h30min desse domingo (30), o corpo do senhor Delmiro Filho foi localizado pelos bombeiros. Ele estava caído no chão já em processo de decomposição em um acampamento improvisado no meio do mato com duas redes armadas, uma rede de pesca e uma mochila as margens do córrego.

Vítima foi encontrada morta em um acampamento improvisado. (Foto: Bombeiros)

Após a perícia, o corpo foi resgatado e levado até um local que as viaturas pudessem ter acesso e em seguida foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. 

A provável causa da morte só deve ser divulgada após laudo pericial. Até o fechamento desta matéria, Gean que estava em companhia do senhor Delmiro, não havia sido localizado.

A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.