Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
AÇÃO POLICIAL

Homem tenta matar outro por ciúmes e é preso em menos de 2h após o crime

07 outubro 2021 - 16h03Por SSP-TO

Um indivíduo de 31 anos, suspeito de tentar matar um homem de 36 anos, na tarde desta quarta-feira (6), em Taquaralto, foi preso pela Polícia Civil cerca de duas horas após o crime.

Segundo o delegado-chefe da 5ª DPC, Guilherme Rocha, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 15h, quando os policiais foram informados de que um homem havia sido esfaqueado na praça da igreja matriz de Taquaralto. O fato foi registrado na 2ª Central de Atendimento da PC e de imediato, os agentes partiram em diligências e após um trabalho integrado de compartilhamento de informações, conseguiram identificar o principal suspeito.

No entanto, ao perceber a aproximação dos policiais civis, o suspeito tentou fugir mas foi contido e algemado. A arma do crime estava escondida em um quiosque nas proximidades do local onde o suspeito foi preso.

Durante as investigações, os policiais civis também ouviram testemunhas que confirmaram os fatos, sendo que uma delas apontou o local onde a faca, utilizada no crime, havia sido escondida pelo suspeito. Em seguida, os agentes foram até o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde a vítima, que foi atingida por golpes de faca no tórax, foi levada em estado grave. Após recobrar os sentidos, o homem confirmou a identidade do suspeito e disse que teria sido esfaqueado em razão de ciúmes por parte do autor, por conta da namorada do mesmo.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.