Palmas
24º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
25º
CASO DANILO SANDES

Investigação que resultou na captura de ex-PM acusado de matar advogado ocorria há seis meses

04 dezembro 2020 - 08h45Por Redação

A investigação que resultou na prisão de, Wanderson de Souza, ex-policial militar apontado como um dos envolvidos na morte do advogado Danilo Sandes, estava ocorrendo há cerca de seis meses pela polícia de Roraima.

O ex-PM estava foragido desde 2019, quando escapou do 1º Batalhão da Polícia Militar em Palmas, onde cumpria prisão preventiva.

De acordo com os órgãos responsáveis pela captura dele, as investigações estavam ocorrendo através da troca de informações entre as polícias dos estados de Roraima, Tocantins e Pará.

A prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em uma casa no Monte das Oliveiras, zona oeste de Boa Vista (RR) e Wanderson não reagiu à prisão. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal e após os procedimentos formais, foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Entenda o caso

O advogado desapareceu no final de julho de 2017 e o seu corpo só foi encontrado quatro dias depois, às margens da TO-222. Segundo as investigações, o motivo teria sido uma herança que Sandes representava.

A polícia identificou o farmacêutico Robson Barbosa da Costa (32 anos) como o mandate, ele era cliente do advogado e parte na ação do inventário. Além dele, os PMs  Rone Marcelo, João Oliveira e o ex-PM Wanderson Silva de Souza foram apontados como os executores do crime.