Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
FILADÉLFIA

Moradores à nado saqueiam carga de carne de caminhão que afundou no Tocantins

05 janeiro 2020 - 13h54Por G1 Tocantins

Uma carga de carne que estava em um caminhão que caiu no rio Tocantins, em Filadélfia, após um motorista perder o controle, foi saqueada por moradores. O acidente aconteceu na entrada da balsa na manhã desse domingo (5), e o veículo ficou submerso. 

Momentos depois, dezenas de pessoas nadaram até o caminhão, arrombaram a carroceria e levaram a mercadoria. Um vídeo feito no local mostra que algumas pessoas usaram um barco para pegar parte do material. 

O acidente aconteceu no início da manhã e as imagens foram feitas por Klevys Silva por volta das 12h. O vídeo mostra várias pessoas na margem do rio e algumas nadando na direção do veículo coberto pela água. Alguns moradores entraram na carroceria do caminhão enquanto outras levavam grandes pedaços de carne nas costas até a margem do rio.

No vídeo é possível perceber que a todo momento homens vão até o veículo para pegar mais carne.

A Polícia Militar (PM) confirmou o crime, mas disse que ninguém foi levado para a delegacia porque quando os militares chegaram ao local a carga já tinha sido levada. Segundo a polícia, alguns moradores de Carolina (MA) participaram da ação.

Acidente

O caminhão carregado com carne caiu dentro do rio Tocantins e ficou submerso por volta das 6h deste domingo (5) em Filadélfia. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do veículo perdeu o controle da direção ao tentar entrar na balsa. Ele disse que várias toneladas de carne estavam dentro do veículo.

O homem informou à PM que o freio do caminhão falhou durante uma manobra para subir na balsa. Em outra versão, contou aos que a embarcação inclinou com o peso do automóvel. Apesar do susto e dos prejuízos ninguém se feriu.

As causas do acidente devem ser investigadas.