Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
AÇÃO POLICIAL

PF realiza operação contra grupo suspeito de promover arrastões no interior do TO

13 maio 2021 - 14h08Por Redação

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quinta-feira (13), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra grupo especializado em furto e roubo de estabelecimentos privados no Tocantins. 

As investigações apontaram que os suspeitos arrombavam os estabelecimentos e roubavam dinheiro, objetos e mercadorias. Eles já tinham diversas passagens pelo pela polícia pelos mesmos crimes, mas sempre eram colocados em liberdade.

O grupo é suspeito de ter realizado dezenas de furtos em diversas cidades, como Dois Irmãos, Divinópolis do Tocantins, Gurupi, Miracema e outros municípios do Sul do Estado. Além disso, seria responsável pelo furto qualificado contra a agência dos Correios de Abreulândia, que ocorreu no dia 21 de janeiro.

A PF informou que as ações dos criminosos estavam causando medo e pânico nos municípios onde passavam, devido à onda de crimes e arrastões. Caso sejam condenados, os suspeitos podem pegar até oito anos de prisão.

Os mandados foram emitidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Tocantins e estão sendo executados em Gurupi e Divinópolis do Tocantins.