Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
31ºmax
23ºmin
Assembleia Legislativa - Emendas para saúde
OPERAÇÃO POLICIAL

Batalhão de Araguaína divulga resultado da Operação “Varredura”

28 janeiro 2011 - 12h09

O 2º Batalhão da Polícia Militar de Araguaína (2º BPM), divulgou nessa quarta-feira, 27, o resultado da operação “Varredura”. A ação aconteceu simultaneamente, nessa terça-feira, 26, nas Vias Urbanas e Rodovias da área do 2° BPM.

Ao todo, mais de 632 veículos foram fiscalizados, 41 veículos foram apreendido-retidos, sendo apreendidas 6 CNH, totalizando 87 Infrações de Trânsito. Foram ainda abordadas/revistadas 307 pessoas, havendo uma apreensão de arma branca.

Nessa operação foram empregados militares do efetivo operacional, administrativo, da Paban (Patrulhamento Bancário) e do Trânsito, com o apoio do CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais, desencadeada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do tenente coronel Luiz Carlos Barbosa Ferreira e coordenação do capitão João Batista Silva Gama (na área de Araguaína), do 1° tenente Fioravan Teixeira Silveira (na área de Xambioá) e 1° tenente José Roberto Carneiro Alves (na área de Filadélfia).

A ação foi efetuada com abordagens a veículos em vias públicas e fiscalizações em saídas e fronteiras do Estado do Maranhão e Pará, assim como, em perímetros urbanos das cidades onde há agências bancárias e que pertencem a área do 2° BPM.

A operação foi realizada em conjunto com os Militares de Araguaína (1ª CIA), Filadélfia (3ª CIA) e Xambioá (2ª CIA), com o objetivo de reprimir e combater a criminalidade na região, por meio de fiscalizações em veículos que estejam em desacordo com as normas do CTB, furtados/roubados, além de armas portadas/conduzidas ilegalmente, drogas e entorpecentes.

Foram realizadas Blitz nas cidades de Araguaína, Aragominas, Araguanã, Carmolândia, Darcinópolis, Muricilândia, Santa Fé, Piraquê, Wanderlândia, Xambioá, Filadélfia, Goiatins, Babaçulândia, Barra do Ouro, Povoado Bielândia, e Campos Lindos.

Segundo a avaliação do Comando a operação atingiu o objetivo proposto, pois intensificou a presença da Polícia Militar nas ruas, transmitindo à população um aumento visível de atuação no serviço operacional, bem como propiciando ao cidadão de bem a sensação de segurança devida. (Com informações da Ascom 2ºBPM).



AO VIVO