Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
NORTE DO ESTADO

PM apreende material corrosivo escondido em carga de brinquedos

14 novembro 2020 - 08h16Por Ascom/BPMRED

 Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) apreenderam um semirreboque com sinais de adulteração veicular transportando material corrosivo escondido em uma carga de brinquedos na cidade Talismã. O flagrante foi registrado durante fiscalização na  quinta-feira (19).

Durante abordagens de rotina no posto fiscal de Talismã, BR – 153, patrulheiros deram voz de parada a um conjunto de veículos de carga formados por um caminhão trator puxando um semirreboque. Aos realizarem os procedimentos padrões, os policiais observaram que a identificação veicular do semirreboque não era condizente com os dados apresentados no documento entregue pelo condutor. Os patrulheiros notaram que havia sinais de lixamento na numeração original do semirreboque e constataram a fraude.

Ao verificarem a carga embarcada no semirreboque apreendido, os policiais localizaram paletes contendo produtos perigosos (material corrosivo). O veículo não ostentava nenhuma simbologia para transporte de tais produtos e também não apresentava nenhum tipo de documentação que autorizasse o transporte daquele tipo de material. Os paletes estavam escondidos na parte inferior da carga, encoberta por vários volumes contendo brinquedos infantis.

Indagado sobre as irregularidades, o motorista negou ter conhecimento da adulteração do semirreboque, alegando ser apenas funcionário da empresa. Sobre a carga irregular, afirmou já ter recebido o caminhão embarcado, segundo suas próprias palavras: "no jeito de viajar".

Diante dos fatos, o motorista do caminhão foi apresentado à delegacia de polícia de plantão. O semirreboque e a carga foram apreendidos.