Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
TOCANTINS

Polícia Civil incinera quase 1 tonelada de drogas apreendidas pela PRF

28 maio 2021 - 15h23Por Redação

A Polícia Civil do Tocantins incinerou no início da noite dessa quinta-feira (27), quase uma tonelada de drogas em cerâmica em Paraíso do Tocantins, na região central do Estado.

Segundo informações da polícia, foram destruídos 886 kg de Skunk, uma versão mais potente da maconha, e 25 kg de haxixi. O produto havia sido apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite da última quarta-feira (26), no Posto de Fiscalização, localizado às margens da BR 153.

De acordo com o delegado, Bruno Baeza, o procedimento foi devidamente autorizado pela Justiça, pelo Ministério Público e acompanhado por Peritos do Núcleo de Criminalística de Paraíso e pelas equipes de policiais civis.

Devido à grande quantidade de entorpecente apreendido se fez necessário agilizar os trâmites para que a droga pudesse ser incinerada. Nesse sentido, contamos com o apoio da Perícia Técnica da Polícia Científica que, em menos de 24 horas, elaborou os laudos periciais”, afirmou o delegado.

Em seguida, o delegado representou no Poder Judiciário, a necessidade de efetuar a destruição da droga, pois se tratava de uma quantia muito grande para ficar armazenada.

A autorização partiu de uma juíza da comarca de Paraíso, que também teve o aval do Ministério Público, o que possibilitou a Polícia Civil continuar com os preparativos para a incineração do entorpecente, que ocorreu já na noite desta quinta.

Trata-se trata de uma das maiores apreensões já ocorridas no estado nos últimos anos. Por isso não medimos esforços para que a ação fosse realizada no menor espaço de tempo possível”, ressaltou Baeza.