Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
INVESTIGAÇÃO

Polícia identifica suspeito de desenterrar corpo de idosa em cemitério

24 fevereiro 2021 - 14h21Por Redação

O principal suspeito de ter violado a sepultura de uma idosa foi localizado, nesta quarta-feira (24), pela Polícia Civil de Natividade, na região sul do Estado.

As informações foram divulgadas pelo delegado responsável pelo caso, Joadelson Rodrigues Albuquerque, em vídeo postado nas redes sociais. Ainda segundo ele, o suspeito já foi identificado e chamado para prestar depoimento.

"Já inquerimos o principal suspeito e estamos confrontando as informações que nós colhemos", informou o delegado. O nome do indivíduo não foi revelado.

O caso foi registrado nesta terça-feira (23), após o corpo da idosa de 71 anos ter sido desenterrado. Um preservativo foi encontrado no local, indicando a possibilidade de necrofilia.

O caso repercutiu e gerou indignação nas redes, devido a isso, o delegado pediu que a população não tente fazer justiça com as próprias mãos.

"Queremos informar a sociedade para que não tome providências por conta própria, deixe a investigação com a Polícia Civil. Brevemente daremos uma resposta precisa com relação a esse crime. Não façam justiça com as próprias mãos porque isso desencadeará uma nova investigação sobre os novos atos", pediu.

Casos seja provado a autoria, o suspeito pode responder por vilipêndio de cadáver e violação de sepultura, resultando três anos de prisão, pra cada um dos crimes.

Entenda o caso

A mulher de 71 anos faleceu na madrugada de segunda-feira (22) em Palmas, depois de ser internada em um hospital particular para tratar um problema cardíaco mas acabou contraindo uma infecção generalizada e não resistiu.

O corpo da senhora, que não teve o nome divulgado, foi sepultado por volta das 17h de segunda. Mas um filho da idosa disse em entrevista ao G1, que recebeu uma ligação da funerária e foi até o cemitério, onde se deparou com caixão da mãe aberto e o corpo coberto ao lado do túmulo. Um preservativo também foi encontrado no local reforçando a suspeita de que o corpo tenha sido alvo de necrofilia. 

A Polícia Militar também foi chamada e isolou o local para os trabalhos de perícia que colheu material genético.