Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
NORTE DO ESTADO

Policiais prendem homem por tráfico durante operação de combate à criminalidade

24 junho 2021 - 08h17Por Secom

Um indivíduo de 36 anos, suspeito pelo crime de tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, 23, na cidade de Barra do Ouro. A captura ocorreu durante as ações de mais uma etapa da operação Hórus, que está sendo realizada na região de divisa entre os estados do Tocantins e do Maranhão.

A referida operação está sendo executada pelas Forças de Segurança do Estado do Tocantins, compostas pela Polícia Civil (PC-TO), via 35ª DP de Goiatins, pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Unidade de Elite da PC-TO, 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (3ª Deic), de Araguaína e também pela Polícia Militar do Tocantins.

Durante esta fase da operação Hórus, os policiais civis e militares que estão sendo coordenados pelo delegado Carlos Eduardo Estrela estavam efetuando abordagens a condutores de veículos nas saídas da cidade de Barra do Ouro, quando se depararam com uma motocicleta, cujo condutor estava em atitude suspeita.

Ao se aproximar para verificar a situação, os agentes notaram que o homem apresentava muito nervosismo e foi flagrado no momento em que colocava uma embalagem suspeita em um dos bolsos. Diante da situação, realizou-se a abordagem, sendo que os policiais realizaram uma busca pessoal e encontraram uma porção de crack, além de dinheiro.

Questionado sobre o entorpecente, o homem confessou a prática do crime. Na ocasião, os policiais constataram ainda que a pedra de crack apreendida em poder do indivíduo renderia em torno de 60 pedras da droga.

Desse modo, ele foi conduzido até a sede da 35ª Delegacia de Polícia Civil em Goiatins, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Ações estão sendo realizadas na divisa do Tocantins com o Maranhão - Governo do Tocantins