Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
MEDIDA PREVENTIVA

Preso por agredir ex-mulher é solto, faz novas ameaças e volta pra cadeia

08 outubro 2021 - 08h14Por Secom

Uma ação conjunta realizada por policiais civis de Pedro Afonso com apoio de agentes de Divinópolis, no início da tarde desta quinta-feira, 7, resultou na prisão de um homem de 33 anos, suspeito de praticar o crime de violência doméstica, ameaça e também descumprir medida protetiva contra a ex-mulher no início do ano de 2021, em Divinópolis, o homem foi capturado em Pedro Afonso, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da Comarca de Paraíso.  

A ação foi coordenada pelos delegados Manoel Frota Neto e Bernardo José Rocha Pinto. As investigações realizadas pelas equipes da 55ª DP de Divinópolis confirmaram que o indivíduo havia fugido para a cidade de Pedro Afonso no mês de maio, após ter conseguido escapar de uma abordagem policial.  

De acordo com o delegado Manoel Frota Neto, o homem teria sido preso no mês de abril por perseguir e ameaçar a ex-esposa. “Na ocasião, ele foi preso, mas após sair da prisão, cerca de um mês depois, voltou a procurar a vítima e continuou as ameaças”, afirmou o delegado. Capturado novamente, o homem ficou ferido ao tentar agredir sua ex-esposa e precisou receber atendimento médico no hospital municipal de Divinópolis, de onde acabou fugindo.

Diante dos reiterados descumprimentos das medidas protetivas a fim de que não se aproximasse ou mantivesse qualquer tipo de contato com sua ex-companheira, o delegado Manoel Frota Neto representou pela prisão preventiva do homem, a qual foi deferida.

Após descobrir o paradeiro do suspeito, os policiais civis de Divinópolis, por meio de compartilhamento de informações com as equipes da 50ª DP de Pedro Afonso, conseguiram efetuar a captura do homem. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.