Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
FISCALIZAÇÃO

PRF apreende mais de 700 produtos transportados sem nota fiscal em ônibus

11 setembro 2020 - 14h34

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversos produtos transportados como encomenda em um ônibus de passageiros. O flagrante foi registrado no fim da noite de ontem, 10, no km 497 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins/TO. 

Na oportunidade, foi abordado ônibus de transporte de passageiros que saiu de São Paulo/SP e tinha como destino Imperatriz/MA. No decorrer da abordagem, quando a equipe fiscalizava o bagageiro inferior do veículo, observou a presença de várias caixas. Questionados sobre a carga, os motoristas do veículo informaram que se tratava de mercadorias despachadas, mas, não possuíam as notas fiscais para apresentar. 

Ao abrir as caixas, a equipe da PRF constatou a presenta de diversos produtos sem origem comprovada e transportados de forma irregular, inclusive, suspeita-se que sejam produtos de origem estrangeira importados ilegalmente. 

No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 669 unidades de Cosméticos e Perfumes, 08 unidades de Aparelhos eletrônicos diversos e 29 unidades de Smartphones. 

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos de Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e Descaminho. As mercadorias foram apreendidas e serão encaminhadas à Receita Federal do Brasil em Palmas/TO, para continuidade dos procedimentos legais.