Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
NORTE DO ESTADO

Professores e crianças são retirados às pressas de escola após incêndio avançar na unidade

04 agosto 2022 - 09h13Por Da Redação

Alunos, professores e outros colaboradores de uma escola de Xambioá, no Norte do Estado, tiveram que ser retirados às pressas da unidade por conta de um incêndio que começou em um terreno atrás da escola. 

O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (04), na Escola Municipal Severino Teixeira. Segundo a Polícia Militar, o fogo que começou no terreno se alastrou e rapidamente avançou para o pátio da escola, tomando conta da vegetação. 

A PM foi acionada e se deslocou para a unidade. Em meio a muita fumaça, as equipes com o auxílio de professores e funcionários, conseguiram retirar todas as crianças da escola em segurança e elas foram conduzidas para a sede da PM na cidade e todas as crianças foram entregues sãs e salvas aos seus pais ou responsáveis. 

O fogo ainda atingiu pastos nos fundos de residências do setor Leste e os moradores que ainda não haviam sido atingidos pela fumaça, foram orientados a retirarem idosos e crianças das casas próximas e levarem para um lugar seguro. 

Enquanto isso, brigadistas civis foram acionados para combater as chamas que se espalhavam muito rápido por conta da ventania e depois de um intenso trabalho o fogo foi controlado nas imediações da escola cerca de 40 minutos depois.