Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º
FORAGIDO DA JUSTIÇA

Proibido de se aproximar da ex descumpre medida e acaba preso

07 maio 2024 - 08h44

Na manhã desta segunda-feira, 6, policiais civis da 106ª Delegacia de Polícia de Aurora do Tocantins, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Lucas Rodrigues, efetuaram a prisão de um indivíduo, de 47 anos. Ele é investigado pela prática do crime de descumprimento das medidas protetivas de urgência e estava foragido da justiça desde o dia 16 de fevereiro de 2024. Ele foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Taguatinga. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Conforme explica a autoridade policial, restou apurado no inquérito policial que o indivíduo tinha sido proibido de se aproximar e de manter contato com sua ex-companheira, no entanto, desprezou a determinação judicial e continuou a frequentar a casa da vítima.

O crime

As investigações da Polícia Civil revelaram que no dia 4 de fevereiro deste ano, por volta das 16h30, na zona rural de Aurora do Tocantins, o investigado, de iniciais E.G.S, descumpriu as medidas protetivas de urgência fixadas judicialmente, consistente na proibição de se aproximar da vítima.

Conforme apurado, o investigado manteve relacionamento amoroso com a vítima, até ser proibido de se aproximar e manter contato com ela e de seus familiares. No entanto, descumpriu a decisão, comparecendo até o local dos fatos, onde a vítima estava com o seu atual namorado. 

Ao chegar no local, o investigado começou a ofender a vítima, proferindo palavras de baixo calão, oportunidade em que puxou o seu cabelo e desferiu um tapa em seu rosto, o que causou lesões constatadas em relatório médico. As agressões físicas e verbais somente cessaram, graças à intervenção de uma policial civil que estava nas proximidades do fato no momento da ocorrência.

Assim que foi capturado, na manhã de hoje, o indivíduo foi conduzido até a sede da 106ª DP e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública de Taguatinga, onde segue à disposição do Poder Judiciário.

*SSP-TO