Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
VEJA O VÍDEO

Segurança é flagrado maltratando cachorro na porta de hospital em Araguaína

11 outubro 2020 - 11h44Por Redação

Um segurança foi flagrado maltratando uma cadela na porta de uma unidade hospitalar em Araguaína no Norte do Tocantins. 

Segundo informações preliminares, o caso foi registrado na noite deste sábado (10), em frente ao Hospital e Maternidade Dom Orione. Um vídeo que mostra a situação foi registrado por populares que passavam no local. 

Nas imagens é possível ver o homem usando um porrete para ameaçar a cadelinha que gritava enquanto o homem tentava expulsá-la do estacionamento, mas não é claro se o homem conegue atingir o animal. Enquanto pessoas filmavam, uma mulher que presenciou a cena se aproximou para repreender a atitude do segurança que se afastou logo em seguida. 

Um dos vídeos viralizou nas redes sociais e tem provocado revolta de internautas. Também circula um áudio, onde uma mulher ainda não identificada narra o fato, dizendo que foi ela quem impediu que o agressor continuasse com o ato de violência contra a cadelinha, que foi resgatada por ela e retirada do local. 

A cadela foi resgatada pela mulher que registrou os maus tratos. (Foto: Divulgação)

Áudios que supostamente seriam do segurança, também circulam em grupos de WhatsApp, neles o homem se defende alegando que apenas estava espantando o animal do local. "Rapaz, eu nem trisquei nesse cachorro, eu fui só raiar com ele pra menina pegar a moto dela... por que ele tava avançando com todo mundo aí na entrada, aqui do hospital"[sic].

Resposta do Hospital 

Em nota, o Hospital Dom Orione esclareceu que não compactua com nenhum tipo de agressão, seja a pessoa ou a animais e que as imagens do vídeo postado nas redes sociais estão sendo analisadas. 

Leia a nota na íntegra 

Nota divulgada pelo Hospiatal Dom Orione