Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
PERSEGUIÇÃO POLICIAL

Suspeitos de execução após roubo de carro, trocam tiros com PMs e acabam baleados

05 abril 2020 - 08h52Por Redação

Criminosos foram capturados na noite deste sábado (04), depois de roubarem um carro e trocar tiros com a polícia em Araguaína, Norte do Tocantins. 

O roubo do veículo modelo Gol de cor prata, aconteceu por volta das 19h15min na Rua Tulipas do setor Jardim das Flores, quando a vítima foi abordada e também teve seu celular roubado. 

A Polícia Militar foi acionada e de posse das informações sobre o caso deram início às buscas pelos bandidos. Minutos depois, a polícia recebeu a informação de que os ocupantes de um carro com as mesmas características haviam efetuado tiros nos setores Oeste, Sonhos Dourados e Costa Esmeralda. Os militares então pediram reforço para fechar o cerco contra os criminosos que foram localizados no carro na BR-153, na altura da Vila Couto.

O condutor não obedeceu a ordem de parada da PM e ainda atirou contra uma viatura policial da Força Tática. A equipe revidou atirando contra o veículo que acabou atingido em um pneu e parou na rodovia, na altura da Vila Azul. Mesmo com o pneu furado, o motorista engatou a marcha a ré atingindo uma viatura da PM, mas os quatro acabaram capturados. Entre eles, três maiores e um menor de 15 anos. 

(Foto: Portal O Norte) 

Após verificar a placa do carro, foi constatado que foi o veículo roubado no Jardim das Flores, com os criminosos foram localizadas dois revólveres calibre 38 e um simulacro tipo pistola. 

(Foto: Portal O Norte)

O Gol teve sua lataria danificada por marcas de tiros, bem como a viatura policial. Além disso, os três maiores de idade foram baleados, sendo um na cabeça, outro nas costas e o terceiro em uma das pernas. 

(Foto: Portal O Norte)

Após os procedimentos, os três maiores foram encaminhados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) sob escolta policial e o menor para a Delegacia de Plantão, onde familiares de um homem executado a tiros no Costa Esmeralda, informou que um veículo Gol de cor prata passou atirando e acertou a vítima identificada como, Wanderlei Pereira Lima (41 anos). Os familiares o levaram até o Regional mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. 

A principal suspeita é de que os criminosos que foram presos na BR-153 são os mesmos que atiraram na vítima do Costa Esmeralda. As ocorrências foram registradas e Polícia Civil deve investigar os casos e confirmar se ambos tem ligação. 

(Foto: Portal O Norte)

Os três presos maiores de idade foram identificados como: Nicolas Gabriel Rodrigues Ramos (20 anos), com passagem por tráfico de drogas, Adenir Lopes Teixeira (28 anos), com passagem por roubo e associação criminosa e ainda com mandado aberto por roubo e o terceiro, Anderson Alan Vieira Souza (25 anos).