Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
AÇÃO POLICIAL

Trio é preso suspeito de furtar lojas se passando por clientes

13 janeiro 2021 - 09h34Por Redação

Três suspeitos de furtar lojas foram levados para a delegacia, na segunda-feira (11), para prestar depoimento em Palmas, na região central do Estado.

A investigação começou após a Polícia Civil ser informada sobre os crimes que estavam sendo praticados na Avenida Tocantins, em Taquaralto e na Avenida I, no Jardim Aureny III. Segundo as investigações, uma adolescente de 15 anos se passava por cliente enquanto os comparsas, um homem de 40 anos e um de 18, realizavam os furtos.

O homem mais velho se passava por pai da garota e repassava os produtos para o de 18 anos, que carregava uma caixa grande para guardar os itens. Eles foram identificados com a ajuda de câmeras de segurança e levados para prestar depoimento, já que não foram pegos em flagrantes. Depois de ouvidos, eles foram liberados para responder ao processo em liberdade.

Vários produtos furtados foram encontrados com os três, são sapatos e roupas que serão devolvidos aos proprietários depois de periciados. As investigações continuarão para que a polícia descubra todos os detalhes dos crimes.

Vamos determinar a extensão dos crimes cometidos, sendo que, além dos furtos, os dois indivíduos maiores de idade podem ainda ser responsabilizados por outros tipos de ilícitos”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Guilherme Rocha.