Palmas
30º
Araguaína
31º
Gurupi
34º
Porto Nacional
34º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
CASO DE POLÍCIA

Vídeo flagra momento em que criança foi raptada em Araguaína

27 março 2021 - 10h25Por Redação

Imagens flagradas por câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito de rapto e estupro carrega a criança nos ombros em Araguaína, no norte do Estado. O crime foi registrado na noite da última quinta-feira (25), por volta das 20 horas no Bairro São João.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o inquérito continua em aberto. Segundo o delegado responsável, Felipe Crivelaro, desde que o crime foi notificado, as equipes estão em diligências para concluir as investigações.

Na tarde da sexta-feira (16), o suspeito foi preso e levado para uma unidade de plantão da Polícia Civil. Em depoimento, ele negou a autoria do rapto e abuso, mas confirmou que esteve no local. No entanto, no decorrer das investigações, foram encontradas mais provas contra o homem de 41 anos, como as imagens feitas por uma câmera de segurança da região.

A Polícia Militar (PM) informou que a criança passou por avaliação ginecológica e foi constatado que havia sangue nas pernas e vagina dela, o que indicaria o estupro. Como a prisão ocorreu em flagrante, o suspeito continua detido e deve passar por uma audiência de custódia nos próximos dias.

Entenda o caso

Uma criança de apenas 5 anos foi raptada na porta de casa na noite desta quinta-feira (25), e encontrada menos de 1h depois, com sinais de violência sexual.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h no Bairro São João, quando familiares perceberam o sumiço da criança e começaram a procurá-la. Eles acionaram a polícia e cerca de meia hora depois, o 190 recebeu a informação de que uma criança nua havia sido encontrada no Bairro Senador, próximo ao Senai e estava com as partes íntimas sangrando. A informação foi de uma moradora a qual a menina pediu ajuda. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). 

Segundo o que contou a própria criança depois de ser encontrada, ela estava na porta de casa quando foi abordada por um homem dizendo que queria entregar um dinheiro para o seu pai. Logo em seguida, o suspeito teria chamado a vítima para oferecendo um pirulito, momento em que ela foi raptada.

A ocorrência foi regisrada e a Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações que resultaram na prisão do principal suspeito.