Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
POLÍTICA

Laurez assume presidência do Avante e é aclamado pré-candidato ao governo do Estado

23 setembro 2021 - 15h23Por Ascom

O Avante confirmou na manhã desta quinta-feira, 23, que o partido no Tocantins tem um pré-candidato ao Governo do Estado que é Laurez Moreira.

Deputado estadual por três mandatos, outros dois como deputado federal e o prefeito mais bem avaliado da história de Gurupi, Laurez se filia ao Avante pelas mãos do presidente nacional do partido, deputado federal Luis Tibé, e assume o comando da legenda no Estado com o propósito de fortalecer o Avante no Tocantins e a missão de ser o pré-candidatura do partido ao Palácio Araguaia em 2022. 

“É uma honra para nosso partido poder contar com pessoas com a experiência do Laurez, que já foi prefeito por dois mandatos, deputado estadual e federal. A cada dia os quadros políticos do Avante têm melhorado e tenho a convicção de que com a chegada dele e sua condução da sigla no estado do Tocantins teremos excelentes resultados nas próximas eleições. Vejo no Laurez uma pessoa que realmente ama esse Estado e as pessoas que aqui vivem. Sua gestão à frente do município de Gurupi nos dá a dimensão do que ele pode fazer pelo Tocantins. Reforço que o partido nacional estará 100% com você nesse seu projeto para o Estado. Desejo as boas-vindas e sucesso”, disse o presidente nacional do Avante, Luis Tibé.

Para Laurez, a chegada ao Avante marca um novo momento em sua história política. Um caminho que será pavimentado com a ajuda de todos na construção de um projeto para o Estado que tenha a identidade do povo tocantinense. “O tocantinense precisa retomar a esperança de termos um Estado forte novamente, que gere oportunidades para nossa gente. O Tocantins não tem hoje um projeto de Governo que pense no desenvolvimento do Estado. As famílias tocantinenses estão enfrentando uma dificuldade muito grande. Precisamos construir uma nova história, com um Governo que olhe para as pessoas com compaixão. Que esteja ao lado de cada cidadão e cada cidadã tocantinense, amparando as famílias e dando um futuro melhor para os nossos filhos. Fizemos isso em Gurupi e também vamos fazer isso no Tocantins”, disse Laurez. 

O evento contou com a participação de muitas autoridades que destacaram a experiência e a competência já comprovadas de Laurez na administração pública.

Entre eles os deputados federais Dorinha Seabra, Vicentinho Junior e Tiago Dimas, que disseram estar juntos no compromisso de construir um novo projeto para o Tocantins que pense no bem das pessoas. “Estamos juntos neste projeto pelo Tocantins. Tenho certeza que neste projeto e à frente do Avante temos como consolidar o trabalho que começou em Gurupi. Conte comigo”, disse Dorinha. 

Tiago Dimas acrescentou que “Laurez é um dos maiores líderes que o Tocantins tem e que possui competência comprovada. O futuro do nosso estado passará pelas mãos desses grandes líderes”. 

Vicentinho Junior elogiou a história de Laurez e reforçou o compromisso dele na construção de um novo caminho para o Estado. “Laurez é símbolo de uma forma diferente de fazer política. Fico feliz quando vejo a pluralidade para discutir um Tocantins verdadeiramente e de ter mais uma oportunidade do tocantinense discutir um futuro melhor”, com a pré-candidatura de Laurez ao Governo. 

Os deputados estaduais Junior Geo e Elenil da Penha também mencionaram a postura correta de Laurez fazer política e de sua competência administrativa, comprovada com a gestão que fez em Gurupi, sendo escolhido como o melhor prefeito que a cidade já teve. 

O ex-senador Leomar Quintanilha também esteve presente e foi contundente ao dizer que “Laurez é a pessoa certa para conduzir os destinos desse Estado, porque está comprometido com o povo, é competente, é ousado e tem seriedade com o bem público”.

Além das autoridades citadas ainda estiveram presentes ao evento o ex-senador Vicentinho Alves, os ex-deputados Paulo Mourão, Antônio Jorge e José Augusto Pugliese, o dirigente do MDB no Estado, Herbert Brito (Buti), o presidente estadual do PTB, Alex Kawano, o ex-prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, o suplente de deputado federal, Eduardo Fortes, o dirigente do Avante, Dr. Maurício Nauar, o presidente do Sicoob, Gilberto Morais, além do vice-presidente do Avante no Tocantins, Pastor João Campos e o presidente da Fundação Barão e Visconde de Mauá, Abraão Lima, e comitivas de lideranças de todas as partes do Estado.

Histórico Laurez Moreira

Laurez Moreira é um legítimo tocantinense. Laurez teve contato com a política ainda menino. Seu pai, Juarez Rodrigues Moreira foi vereador e prefeito da cidade Dueré. Quando jovem participou do movimento estudantil e resolveu se candidatar a vereador em sua cidade natal. Eleito e reeleito vereador, Laurez teve a confirmação nesta época de sua vocação para a política. 

Enfrentou e venceu a eleição para deputado estadual, sendo o primeiro de sua cidade a ocupar o cargo, no qual ficou por três mandatos. 

Na eleição de 2006, Laurez avança, sendo eleito deputado federal, cargo do qual foi reeleito em 2010. Parlamentar experiente, Laurez decide concorrer à eleição para prefeito de Gurupi em 2012 e venceu. 

Com a vitória, Laurez deixa o cargo de deputado federal para assumir a prefeitura de Gurupi, onde ficou por dois mandatos. Implantou uma gestão competente no município, realizando grandes obras e garantindo o desenvolvimento de Gurupi. 

Seu espírito público, fez com que implantasse uma gestão que agregasse a realização de grandes obras estruturantes, com o desenvolvimento social e humano. O atendimento à saúde foi referência. A educação foi premiada nacionalmente. Houve crescimento do número de empregos.

A economia se fortaleceu e atraiu novas empresas. Laurez recebeu o prêmio nacional de Prefeito Empreendedor do Sebrae. A cidade tomou o rumo do progresso. 

Ao final do seu segundo mandato como prefeito, Laurez deixou a prefeitura com um índice de aprovação de 95%, entrando para a história como o melhor prefeito que a cidade já teve. 

De longa experiência na vida pública, Laurez não teve seu nome envolvido em nenhum escândalo político. Diante de uma vida dedicada à política e com o compromisso público, Laurez se vê diante de um novo desafio – disputar o Governo do Estado em 2022.

Sua experiência, seriedade, competência e proximidade com o povo são suas maiores virtudes que o credencia a ocupar o Governo e fazer uma verdadeira transformação no Tocantins, levando o Estado a ser referência de boa gestão e de cuidado com as pessoas.