Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
7 DE SETEMBRO

Movimentos pró-Bolsonaro são realizados nas principais cidades do Tocantins

08 setembro 2021 - 09h09Por Redação

Algumas das principais cidades do Tocantins registraram manifestações a favor do Governo Bolsonaro nessa terça-feira (07).

Palmas

Na capital, a mobilização foi organizada através das redes sociais envolvendo grupos de apoiadores nos ramos, agronegócio e também movimentos conservadores e de direita.

A concentração teve início por volta das 15h na Avenida Brasil, Plano Diretor Sul, com mobilização de carros, motos e até cavalos por avenidas da cidade.

Em Palmas, a mobilização encerrou na Praça dos Girassóis. (Foto: Divulgação)

Os participantes enfeitavam os transportes com bandeiras do Brasil, o slogan de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 e ainda frases contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

O movimento foi encerrado na Praça dos Girassóis por volta das 18h. 

Araguaína

Em Araguaína o movimento a favor do governo Bolsonaro se concentrou na Via Lago, também organizado por grupos de empresários e movimentos conservadores de direita. 

O evento teve início por volta das 17 horas com grande movimentação de veículos e buzinaço. Centenas de pessoas participaram do ato, boa parte vestidos de verde amarelo e empunhando a bandeira do Brasil.

Em Araguaína, movimento foi realizado na Via Lago. (Foto: Reprodução) 

Gurupi

Em Gurupi, a manifestação pró-governo foi na parte da tarde, por volta das 16h. A concentração foi no Parque Mutuca, no centro da cidade. O movimento foi organizado por movimentos conservadores e de direita com o apoio de alguns grupos de caminhoneiros.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes se concentraram primeiro no gramado do parque. Houve também veículos que passaram em carreata e percorreram ruas do centro da cidade. No começo da noite, o público se dispersou.

Movimento em Gurupi se concentrou no Parque do Mumbuca. (Foto: Divulgação)

Parte do grupo foi para a BR-153 e fez um bloqueio em uma das entradas da cidade. Um grande congestionamento se formou no local. 

Mais tarde, a Polícia Rodoviária Federal informou que interveio na manifestação e conseguiu liberar a pista. Por volta das 19h30 o trânsito tinha voltado a fluir.

Colinas do Tocantins

Um grupo de manifestantes reuniu carros e motos na manhã desta terça-feira (07), em Colinas do Tocantins no norte do Estado, para realizar um movimento pacífico a favor do Governo Bolsonaro.

O ato organizado por empresários e pelo movimento denominado "Patriota" que se dizem a favor da democracia e liberdade, teve início às 8h, quando o grupo se reuniu na entrada da Vila São João e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

Em Colinas, os manifestantes percorreram as principais avenidas da cidade. (Foto: Diário Tocantinense)

O encerramento aconteceu por volta das 10h30 com o hasteamento da bandeira do Brasil na Praça 21 de Abril