Menu
Busca terça, 17 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
37ºmax
22ºmin
ToledoFibra
LUTO!

Pai do deputado Jorge Frederico morre após sofrer parada cardíaca

17 julho 2019 - 19h32

Morreu no início da noite desta quarta-feira (17), Jardenir Jorge Frederico (62 anos), pai do deputado estadual Jorge Frederico. 

O cartorário estava internado há alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dom Orione e faleceu hoje depois de sofrer uma parada cardíaca.  Ele era titular do Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Araguaína desde 1996.

Pioneiro da comunicação esportiva em Araguaína, Jardenir Jorge também foi presidente da Loja Maçônica de Araguaína e recebeu em 2015 o Título de Cidadão Araguainense através do seu cunhado, o vereador Ferreirinha, pelos relevantes serviços prestados na cidade. 

Em nota, o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Araguaína, José Quezado, lamentou o falecimento de jardenir: "Perda irreparável". 

Jardenir Jorge deixa esposa, filhos e netos.

Lideranças encaminharam notas de pesar à família de Jardenir Jorge.


Nota de pesar

Com tristeza recebemos, nesta quarta-feira, 17, a notícia do falecimento do senhor Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado estadual Jorge Frederico.

Jardenir deixa um legado precioso na história do Tocantins, na luta por sua criação e ainda na crônica esportiva do Estado.

Neste momento de pesar, nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que conceda o consolo aos corações enlutados.

Mauro Carlesse
Governador do Tocantins

Wanderlei Barbosa
Governador em Exercício do Tocantins

 


NOTA DE PESAR: Jardenir Jorge Frederico

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Jardenir Jorge Frederico, aos 62 anos, maçom, radialista, locutor esportivo, cartorário e pai do deputado estadual Jorge Frederico. Ele morreu em decorrência de embolia pulmonar, no Hospital Dom Orione, por volta das 18 horas desta quarta-feira, 17.

Natural de Firminópolis (GO), chegou em Araguaína em 1º de maio de 1964, aos sete anos de idade. Atualmente, Jardenir era titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da cidade. O velório está sendo realizado na Loja Maçônica Colunas da Justiça, localizada na Rua Quito, nº 365, no Loteamento Martins Jorge. O sepultamento está previsto para as 17 horas desta quinta-feira, 18, no Cemitério São Lázaro.

Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares, em especial à esposa Maria de Fátima, filhos, netos e amigos. Que Deus lhes dê força e sabedoria para superar a dor neste momento.

Ronaldo Dimas Nogueira Pereira
Prefeito de Araguaína

 


O deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) lamenta o falecimento do cartorário e comunicador esportivo Jardenir Jorge Frederico, 62 anos, pai do deputado estadual Jorge Frederico.

Neste momento de profunda dor, o deputado Tiago Dimas deseja os mais sinceros votos de força para todos os familiares e amigos do sr Jardenir.


Nota de Pesar

Venho prestar minha solidariedade ao deputado estadual Jorge Frederico pelo falecimento de seu pai, senhor Jardenir Jorge Frederico. É com profundo pesar que recebo a notícia e peço a Deus que conforte o coração de toda sua família e amigos. 

Seu Jardenir era radialista, conhecido por seu precioso trabalho como locutor esportivo. Foi figura importante na história de Araguaína e nos deixou no início da noite desta quarta-feira, 17 após sofrer parada cardiorrespiratória.

Meus sinceros sentimentos. 

 


Vereador Lúcio Campelo e família

Solidarizo-me com o companheiro de parlamento, deputado Jorge Frederico, e família, que perdeu o pai nesta quarta, 17, o senhor Jardenir Jorge Frederico, 62 anos.

Além de ser um dos pioneiros da cidade, Jardenir foi também titular do Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Araguaína desde 1996. Deixando um legado de trabalho e amizade.

Aos que sofrem sua perda, rogamos a Deus por consolo neste momento de dor.

Deputado Estadual Vilmar  

Nota de Pesar 

Com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento, nesta quarta-feira, 17, do radialista Jardenir Jorge Frederico. Seu Jardenir foi o primeiro desportista de Araguaína. Ainda na década de 70, iniciou seu trabalho como narrador de jogos nos extintos Estádios Dom Orione e Gauchão. Nos últimos anos atuava como comentarista esportivo em um programa de rádio local. 

Paralelo a sua grande paixão que era falar sobre o futebol, seu Jardenir trabalhou por mais de 20 anos como titular no Cartório de Registro de Pessoas. Os meus mais sinceros sentimentos de pêsames ao deputado estadual Jorge Frederico, familiares, amigos e admiradores do saudoso radialista pela irreparável perda. Rogamos a Deus para que conforte os vossos corações neste momento de dor. 

Deputado federal Vicentinho Júnior e Família 

 


Nota de Pesar - ACIARA

É com grande pesar que a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA recebeu a notícia do falecimento do comunicador e cartorário Jardenir Jorge Frederico, vítima de uma embolia pulmonar aos 62 anos.

Jardenir, pai do deputado estadual Jorge Frederico, foi um dos maiores entusiastas e incentivadores do esporte em Araguaína. Foi maçom, radialista, locutor esportivo e titular Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da cidade.

Diretores e associados da ACIARA externam seu mais profundo respeito e solidariedade à família e amigos de Jardenir pela valorosa contribuição dada à nossa Araguaína.

Rogamos a Deus que conforte os corações de todos que estão de luto neste dia. 

Ao Vivo