Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
"PODEROSO E ARDILOSO"

Tiago Dimas afirma que Ronaldo enfrenta grupo que quer ganhar no "tapetão"

19 maio 2022 - 21h54Por Cleber Toledo

O deputado federal Tiago Dimas (Podemos) foi à Tribuna da Câmara na tarde desta quinta-feira, 19, para sair em defesa do pai, Ronaldo Dimas (PL), pré-candidato a governador que foi alvo de um mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Catilinárias. O congressista reforça alegações já feitas pelo liberal. “Sem nenhuma condenação, nenhuma improbidade administrativa, absolutamente ficha limpa, meu pai foi surpreendido hoje com a repetição de uma operação da Controladoria Geral da União que investiga fraudes no transporte escolar na região norte do Estado. Ocorre que a decisão que determina a busca e apreensão não cita nenhuma conduta ilegal do meu pai e aponta indícios de ilegalidade cometidas por servidores da secretaria municipal da educação entre os anos de 2013 a 2018. Fatos ocorridos há quase 10 anos”, pontuou o deputado

Esforço pela moralização do transporte escolar

Tiago Dimas lembrou, ainda, que o ex-prefeito comandou um esforço para moralizar o transporte escolar. “Quero aqui dar o meu testemunho, não apenas de filho, mas de cidadão araguainense que acompanhou o esforço de Ronaldo Dimas para moralizar o transporte escolar em Araguaína. Chegando a adotar de forma pioneira um sistema informatizado de monitoramento por GPS de todos os veículos que faziam esse transporte, calculando rotas, tempo, consumo de combustível, tudo para evitar desperdícios. Isso é público e foi amplamente noticiado à época”, destacou.

Grupo poderoso e ardiloso

Por fim, o deputado reiterou que podem revirar a vida pública de Ronaldo Dimas, mas nada será encontrado. “Estamos enfrentando um governo que já recebeu quatro operações policiais em apenas seis meses de gestão. Tenho certeza que virão muitas obras. Sabemos que estamos enfrentando um grupo poderoso e ardiloso, com grande poder de articulação. Grupos acostumados a derrubar governadores e a ganhar no tapetão, mas dessa vez, não vão conseguir”, finalizou Tiago Dimas.

Veja a íntegra do discurso: