Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
QUALIFICAÇÃO

Projeto oferece formação para artistas do audiovisual no Tocantins

20 agosto 2021 - 08h32

Interpretação, direção, som e elaboração de roteiro. Essas são algumas das modalidades de formação no campo do audiovisual oferecidas pelo Projeto Onze Minutos Entre Nós. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://www.encurtador.com.br/EIWZ0.

A programação contará com as oficinas de “Roteiro: Estrutura e Poética da Narrativa”, “Interpretação e Direção de Atores para Cinema” e “Som Audiovisual Profissional”. As atividades serão ministradas pelo roteirista e ator Thiago Omena, de Palmas, e o profissional de áudio Chico Bororo, de Brasília (DF). As aulas acontecem em formato remoto e presencial (veja quadro).

O roteirista Thiago Omena explica que as oficinas foram construídas, após diálogos com produtores do setor audiovisual estadual, que apontaram a necessidade de capacitação para o setor. Esta é apenas uma das etapas do projeto, que já ofereceu oficinas de elaboração de projetos culturais. Além da efetiva troca de experiências com os profissionais que já trabalham na área, o projeto prevê, ainda, a viabilização de um roteiro de um longa-metragem, baseado em fatos reais com título homônimo ao projeto.

Outras informações como a programação de oficinas e o link para inscrições podem ser conferidas no Instagram do roteirusta projeto - @thomena.

Projeto

O projeto  foi contemplado pelo Prêmio Emergencial do Tocantins - Audiovisual, do Governo do Estado do Tocantins,   com apoio do governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura,  Fundo Nacional de Cultura. O objetivo é o fortalecimento da cadeia produtiva do audiovisual tocantinense, por meio da capacitação, por oficinas temáticas para os profissionais do setor cultural do Estado.

AGENDA

28/08 - ( sábado ) as 14:00hrs - Oficina de Roteiro: Estrutura e Poética Narrativa (Online) - 25 Vagas

11/09 - ( sábado ) as 9:00hrs - Oficina de Interpretação e direção de atores para cinema (Presencial) - 20 vagas

14/09 a 16/09 (de terça a quinta) 8:00hrs - Oficina de som audiovisual profissional (Presencial) - 4 vagas

Obs.: A oficina online irá acontecer em ambiente virtual via Google Meet (endereço será encaminhado aos selecionados 24 horas antes do evento ). As oficinas presenciais acontecerão com todos os protocolos de segurança indicados pela Organização Mundial da Saúde - OMS.

Dúvidas no WhatsApp (63) 98511-0947 ou envie um e-mail para [email protected]